Mercado de Capitais

O escritório atua na representação de investidores em operações realizadas em bolsas e no mercado de balcão.

Há também atuação na prestação de assessoria jurídica a investidores em matéria de compliance com as normas emanadas pela CVM, auxiliando seus clientes no cumprimento das regras relativas a rotinas administrativas, prestação de contas e divulgação de informações.

Nossa atuação se estende ainda ao contencioso administrativo, por meio da representação de investidores em processos sancionadores no âmbito da CVM e do Conselho de Recursos do Sistema Financeiro Nacional (CRSFN), bem como da Bovespa Supervisão de Mercados (BSM).

Tributação no mercado de capitais: aproveitamento de prejuízos

Entre os investidores é consenso que, sem riscos, não há ganhos e que os ganhos são diretamente proporcionais ao risco assumido no investimento; mas muitos esquecem os efeitos devastadores dessas premissas, quando, apesar de todas as estratégias traçadas, os riscos se verificam na triste realidade do prejuízo.

Os malefícios de uma cartada errada na bolsa de valores são, entretanto, amenizados pela legislação tributária brasileira, que admite o abatimento dos prejuízos obtidos com os ganhos de capital verificados.

Envie Sua Pergunta